Escolha uma Página

Cada pessoa possui uma lente diferente para enxergar a vida , não adianta exigir que o outro veja igual a você, as pessoas constroem suas percepções por base de cultura, condicionamento familiar e referencial social. Percepções diferentes,  juízo de valores, pressão ao padrão social é algo muito comum em nossa sociedade…

Quem nunca olhou pra alguém e disse : “meu santo não bateu com o daquela pessoa”ou ” nossa como você é diferente”,ou até mesmo, o jeito que você faz não está certo , faça como eu ,mesmo que o jeito do outro fazer de certo para atender a comanda proposta, as pessoas tendem a impor o jeito delas de agir ,pensar e falar …

Com a pressão,a carência,a baixa auto estima , algumas pessoas se desconstrói para entrar no mundo do outro ,se colando em uma posição de submissão e até mesmo de inferioridade muitas vezes tornando-se dependente do outro …
Olhar de forma empática e compreender o mundo do outro com respeito, torna-se quase impossível ,diante de tantas cobrança e diante da pressão do “ter”, onde precisamos ter razão,ter bens materiais ,ter um corpo escultural, ter um namorado (a),marido(a), filhos, faculdade e todas as exigências dos nossos padrões sociais ,adoecemos em busca do inalcançável ,sofremos em se comparar ao outro e a sua vida “perfeita”, paramos de festejar nossas conquistas ,porque achamos pouco e que não passa de uma obrigação… Afinal o que aconteceu ? Como podemos esquecer de ser ? De vivenciar os momentos por inteiro ( não de corpo presente e mente ausente ), de ter tempo de qualidade com nossa família e amigos? De olhar o que é sucinto e que trás tanta felicidade ? O que nos leva a correr tanto ? O que nos leva a fazer com que o outro se sinta mal em busca de auto realização ?
Uma sociedade que virou um “ter humano” e o “serhumano” se perdeu pelo caminho…

Que este texto te direcione a fazer diferente, a pensar diferente,a olhar diferente e parar e pensar se você realmente está feliz… Nós resta a seguinte questão :
Você é um “ter humano”referido acima, ou um ” ser humano” que tem humanidade dentro de si e que mesmo em todo o seu sucesso ou simplicidade é um agente transformador de vidas que deixa sua marca e respeita o mundo do outro …