Falar de amor não é uma tarefa fácil, até porque é um sentimento tão lindo e puro mas, que por muitas vezes pode ser confundido facilmente com posse, com domínio,controle,privação de privacidade e liberdade, repressão e uma série de coisas eu poderia tomar todo o espaço para falar sobre …
Há quem, nunca mais, queira viver um amor, também quem acha que amor machuca, e alguns que diz que o amor não existe ,pessoas que desistiram e outras que não se cansam de buscar o ” amor verdadeiro”.
Acredito que cada ser tem sua própria experiência pessoal ,seja ela boa ,ruim ,saudosa, não vivida ,ou apenas de dor …
Por ser um sentimento único e pertencente a cada um dentro de toda sua subjetividade e entendido por cada ser , com base no que lhe foi ensinado sobre o amor e o que é ser amado , sendo assim, não podemos dizer se é certo ou errado o sentir de cada um … Porém hoje gostaria de dividir com vocês um dos poemas mais lindos que já li em minha vida ,este poema me passa algo bom onde, o amor pode ser incrível e gostoso de viver …
“Quero ser o teu amor. Nem demais e nem de menos. Nem tão longe e nem tão perto. Na medida mais precisa que eu puder. Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida. Da maneira mais discreta que eu souber. Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar. Sem forçar tua vontade. Sem falar, quando for hora de calar. E sem calar, quando for hora de falar. Nem ausente, nem presente por demais. Simplesmente, calmamente, ser-te paz. É bonito ser um amor, mas confesso é tão difícil aprender! E por isso eu te suplico paciência. Vou encher este teu rosto de lembranças. Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias…” (Fernando Pessoa)
Haaaaa o amor !!!
Comentários